FESTA EM PLENA PANDEMIA, RESISTÊNCIA, DESACATO, CALÚNIA E AMEAÇA: PM COM APOIO DA PC DE COMODORO, PRENDERAM 07

FESTA  EM PLENA PANDEMIA,  RESISTÊNCIA, DESACATO, CALÚNIA E  AMEAÇA: PM  COM APOIO DA  PC  DE COMODORO,  PRENDERAM 07
Visualizações: 22 | Online agora: 0

Por volta das 23h de sábado (27/06), a guarnição da Polícia Militar recebeu a informação do Secretário Municipal de Saúde, de que havia recebido a denúncia de que no Distrito de Alvorada, estaria ocorrendo aglomeração de pessoas em uma residência, infringindo determinação legal que visa impedir a propagação do coronavírus.

Os Policiais Militares, juntamente com uma equipe de Policiais Civis e a equipe de saúde, se deslocaram até a comunidade e chegando ao local, foi verificada a veracidade da denúncia, pois ali estavam 07 (sete) pessoas, sendo 02 (duas) do sexo feminino e 05 (cinco) do sexo masculino. Foi dada voz de prisão a todos pela prática de crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, conforme artigo 268 do Código Penal.


Uma das suspeitas também foi presa pelos crimes de desacato e resistência, pois no momento da prisão a mesma desferiu empurrões e pontapés, quando foi necessário o uso moderado da força, através de técnicas de imobilização e arma menos letal (spark), visando cessar a resistência e concretizar a prisão. Ela também xingou os agentes de segurança de palavras da baixo calão.

Um dos suspeitos, do sexo masculino, além do crime tipificado no artigo 268, foi preso também pela prática dos crimes de ameaça e calúnia, pois no momento da lavratura do Boletim de Ocorrência(BO) o mesmo ameaçou o 3º SGT PM Luque, dizendo que iria pegá-lo depois, que quando ele saísse o sargento iria se ver com ele; também o caluniou, acusando de o haver agredido fisicamente, fato delituoso que não existiu.

Com base nos fatos, os suspeitos (sem lesões), foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Comodoro-MT, juntamente com as bebidas apreendidas, para demais providências legais.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *