Prefeitura de Comodoro entrega 26 títulos de propriedade para moradores do bairro Cidade verde.

A ação faz parte do plano de metas da prefeitura de Comodoro prevê beneficiar famílias do bairro cidade Verde.
O município de Comodoro é pioneiro no assunto de regularização fundiária sendo referência a Nívio de estado
A Prefeitura de Comodoro, por meio do departamento de assuntos fundiários que faz parte da Secretaria Municipal de agricultura, entrega nesta terça-feira (17) cerca de 26 títulos de propriedades para moradores do bairro cidade verde.
O processo de regularização foi dividido em quatro etapas com a conclusão da segunda etapa que vai beneficiou 26 moradores já na terceira ira beneficiar mais 30 famílias e na última etapa serão contemplado o restante dos moradores.
Vale ressaltar que já foram beneficiados mais de 200 famílias com os títulos.
Jeferson Gomes falou o que representa o título para os moradores. “O documento entregue consolida a conquista da casa própria. Eles vem de moradia precária, conseguiram o habitacional há vários anos e ainda não tinham segurança de ter o documento definitivo da sua casa. Depois de vencer toda a burocracia, a gente consegue entregar mais 26 documentos para cada um dos moradores da Cidade verde. É um benefício definitivo, da conquista do povo daqui”, afirmou o prefeito.
“Só quem mora em uma residência, sabe da importância de ter um papel que comprove que aquele lugar é seu, de fato e de direito. Não só o direito a dormida, mas a posteridade. Essa garantia está sendo confirmada. Aqui eles vão poder viver tranquilo, sabendo que vai poder seu bem maior para os herdeiros”, afirmou a coordenadora de assuntos fundiários Wendy Oliveira.
Com os títulos, as famílias têm a posse reconhecida e a garantia ao exercício de seu direito à moradia, com segurança jurídica, acesso a serviços públicos e a possibilidade de melhorar seus imóveis, inclusive pela obtenção de crédito e financiamentos. Além disso, a regularização propicia a oficialização dos logradouros cujo endereço anterior, era considerado informal.