Primeira vítima de Covid-19 em Comodoro foi sepultado após cortejo.

Primeira vítima de Covid-19 em Comodoro foi sepultado após cortejo.
Visualizações: 34 | Online agora: 0

Ercília dos Santos Oliveira de 79 anos era hipertensa, estava no grupo de risco, foi diagnosticada com a doença e transferida às pressas para a capital do estado já com os primeiros sintomas, foi hospitalizada e seu quadro clínico era considerado grave. Durante 11 dias ele lutou contra o coronavírus, mas foi vencida no 12º dia de internação.

Lamentavelmente a primeira pessoa a vir a óbito em decorrência da Covid-19 em Comodoro MT.

Após a confirmação de sua morte a família providenciou o translado do corpo de Dona Ercília de Cuiabá para Comodoro seguindo todas as medidas já regulamentadas pelos órgãos sanitários, obedecendo um prazo máximo de 24 horas entre o óbito e o sepultamento em conformidade com a Portaria 197/2020 GASES.

O Translado do corpo, ficou a cargo de uma conhecida Funerária de Comodoro, por volta das 00:10 minutos da madrugada de sábado o corpo já estava chegando em Comodoro, sendo esperado por muitas pessoas que de dentro de seus carros acompanharam o cortejo até o cemitério municipal onde o houve o sepultamento realizado também atendendo exigências dos órgãos sanitários.

A emoção marcou o momento, à distância familiares e amigos acompanharam o enterro pois não podiam se aproximar do local, no carro de som mensagem de conforto foi levada a família e amigos que se encontravam em profunda consternação pela perca.

Sr. Matias, com toda sua humildade e simplicidade fez questão de deixar um alerta sobre a doença que levou sua esposa com quem conviveu mais de 50 anos.

12 de junho de 2020, uma data que vai ficar marcada para a família, a partida de uma mulher que em vida, sempre serviu de referência, mãe de 6 filhos, 9 netos, 10 bisnetos, e 1 tataraneto, sempre amada e respeitada por todos.

Ao lado do Sr Matias conviveu quase 60 anos, juntos superaram obstáculos e comemoraram várias conquistas.

A marca de uma pessoa espetacular vai ficar marcada na memória de todos os familiares e demais pessoas que tiveram o privilégio de conhecê-lá. Cumpriu a sua missão aqui na terra mas vai deixar uma grande lacuna, ode será impossível não sentir a sua falta.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *