CORONAVÍRUS PIONEIRA DE COMODORO FOI VÍTIMA FATAL

CORONAVÍRUS PIONEIRA DE COMODORO  FOI  VÍTIMA FATAL
Visualizações: 20 | Online agora: 0

O boletim de 15 de junho de 2020, da Secretaria Municipal de Saúde de Comodoro indica os seguintes dados: 14 casos foram confirmados no município desde 29 de maio, quando surgiram os 02 primeiros, até a manhã de 15 de junho. Destes, em 08 pessoas foi definido através de exame laboratorial e 06 por critério Clínico Epidemiológico.

Critério Clínico Epidemiológico é o usado para aqueles que conviveram em casa ou muito próximos com pessoas confirmadas, antes do aparecimento de sintomas e que não puderam ser testados .

Já estão recuperadas 08 pessoas em Comodoro, 01 faleceu e 09 estão aguardando resultado de exames. Ao todo 45 pessoas foram notificadas como Monitoradas em domicílio – são aquelas que vieram de outros municípios, estados ou países e que devem evitar contatos por 14 dias.

Na sexta-feira (12/06), foi comunicado o falecimento da senhora Ercília Oliveira, de 79 anos, esposa do senhor Matias, moradores há muitos anos da Gleba Macuco. Durante 11 dias esteve internada em Cuiabá e não resistiu.

Na região em 15 de junho Campos de Júlio 31 casos confirmados, Sapezal 66 e Vilhena 243.

Empresas colaborativas A manutenção ou extensão do funcionamento do comércio e prestadores de serviço depende muito de como a disseminação do vírus se comporta e o número de infectados aumenta ou não, por isso é fundamental que todos ajudem as autoridades de saúde ( e a si mesmo), aconselhando, denunciando, aqueles que não estão cumprindo com as normas estabelecidas. Se a situação piorar, todos saem perdendo. O último decreto municipal tem prazos estabelecidos até 17 de junho de 2020.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *