“Ocupação de UTIs chega a 70%; Emanuel cometeu equívoco”

“Ocupação de UTIs chega a 70%; Emanuel cometeu equívoco”
Visualizações: 15 | Online agora: 0

Em conversa com emissora, Mendes voltou a criticar forma como alguns prefeitos têm agido na pandemia

O governador Mauro Mendes (DEM) voltou a criticar as medidas de isolamento em alguns municípios do Estado – especialmente na Capital – e classificou como “equivocada” a estratégia adotada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Em entrevista à CNN, na manhã desta sexta-feira (12), disse que no momento em que a taxa de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) no Estado passa de 70%, Cuiabá está com suas atividades quase que em sua totalidade em funcionamento.

“O prefeito da Capital cometeu, a meu ver, alguns equívocos. Quando tínhamos um único caso de Covid-19, ele mandou fechar o comércio, houve uma precipitação”, disse.

O prefeito da Capital cometeu, a meu ver, alguns equívocos. Quando tínhamos um único caso de Covid-19, ele mandou fechar o comércio, houve uma precipitação.

“Agora que temos na Capital mais de 1,5 mil casos, ele quer voltar tudo. Temos UTI’s chegando a 70% de ocupação. Existe um equívoco gigante”, emendou.

Ainda durante a entrevista, Mendes disse concordar com a postura dos Ministérios Públicos que têm recomendado o fechamento de atividades em Municípios com maior incidência de casos do novo coronavírus.

“Nós estamos passando orientações e alguns prefeitos não estão seguindo, especificamente na Capital. E com isso, o MP – corretamente a meu ver – está recomendando que não haja abertura no momento em que estamos precisando fechar”, disse.

“O MPE está correto, nossas atividades econômicas estão praticamente todas em pleno funcionamento há algum tempo”, afirmou.

Casos em MT

Conforme boletim divulgado pela secretaria de Estado de Saúde na última quinta-feira (11), Mato Grosso registrou 5.086 casos de Covid-19.

Em todo o estado já são 163 óbitos em decorrência do coronavírus.

Dentre os municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (1.463), Várzea Grande (436) e Rondonópolis (391).

O boletim também revela que no momento há 174 pacientes internados em UTI no Estado, onde a taxa de ocupação chega a 74,7%.

Já em leitos de enfermaria, há 148 pacientes, mas a taxa de ocupação ainda é de 18,1%.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *