Coronavirus: Comodoro está conseguindo manter número de casos controlados

A população de Comodoro ficou quase três meses desde o início da Pandemia, sem apresentar nenhum caso de COVID- 19, porém agora que existem 07 casos confirmados, a união de todos é fundamental para que a situação não se agrave.
As empresas da cidade estão funcionando praticamente de maneira normal, com cuidados de higiene e uso de máscaras, mas isso não basta, as viagens, visitas, reuniões com mais de 06 pessoas, devem ser evitadas.
No dia 08 de junho, uma pessoa foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil, por não respeitar o isolamento.
Na rodoviária de Comodoro continuam a serem avaliadas as condições de pessoas que chegam à cidade, em relação ao vírus.
As 57 pessoas que estão monitoradas em domicílio em Comodoro, por uma questão de respeito a si mesma e aos outros moradores do município, devem ficar em casa, atendendo as orientações das equipes de saúde.
Até a tarde desta segunda-feira (08), não haviam chegado os resultados dos exames feitos na semana passada, dos 31 casos suspeitos que apresentavam sintomas. Esses exames são realizados no LACEN ( Laboratório Central do Estado), em Cuiabá, que enviou uma Nota Informativa comunicando que em virtude do tempo que estão gastando para processar as amostras, estão atendendo preferencialmente os exames de pessoas hospitalizadas, que são liberados em até 24h.
Resultado de amostras pendentes de liberação de laudos, serão regularizados até dia 11/06/2020 e a partir dessa data, a previsão é de que voltarão a liberar exames em até 72h.
A situação nos municípios da região com os quais existe maior interação de pessoas entre eles, no dia 08 de junho de 2020, é a seguinte em número de casos:
– Campos de Júlio – 11; Conquista – 07; Nova Lacerda -06 ; Pontes e Lacerda – 70 – Sapezal – 40 e Vilhena 108 – até dia 07.