Polícia Militar Comodoro realiza abordagem, suspeito reage com arma de fogo é alvejado durante ação e vem a óbito no Hospital

O fato aconteceu no final da tarde nesta última quarta-feira, dia 20 de maio, segundo informações obtidas no boletim de ocorrência a guarnição da Polícia Militar de Comodoro estava em rondas pelo bairro São Francisco quando chegou várias informações de que uma motocicleta de cor preta estava comercializando entorpecentes na cidade “modalidade delivery”.
Foi quando a guarnição da polícia deparou com os Suspeitos, ao ser dado ordem de parada com giroflex e sinais sonoros, para que o condutor da motocicleta parasse, porém o mesmo empreendeu fuga em alta velocidade.
A polícia usando dos métodos para conter a fuga do condutor realizou um cerco policial aonde logrou êxito em frustrar A Fuga dos suspeitos, foi quando o suspeito sacou de sua cintura uma arma de fogo e em resposta ação tomada pelo mesmo, o policial efetuou dois disparos, conforme previsto nas técnicas adotadas pelas polícias militares com o objetivo de anular ação do infrator.
Tão logo, suspeito foi imobilizado e desarmado, imediatamente foi encaminhado ao Hospital das Clínicas de Comodoro. O suspeito chegou com vida ao hospital que recebeu os cuidados médicos vindo a óbito posteriormente.
O mesmo foi identificado como Julian Ramos Arcari, vulgo cabeça, integrante de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios no estado de Mato Grosso e a principal liderança desta facção na cidade de Comodoro conforme levantamento da agência local de inteligência.
Em poder do suspeito foi apreendido uma arma de fogo de calibre 22 municiada e carregada, uma porção de substância de entorpecente aparentando ser maconha e uma motocicleta, da qual o mesmo provavelmente utilizava para realizar entrega de droga na cidade, também foi apreendido um aparelho de celular. .
O comandante da Polícia Militar de Comodoro Major PM Tomé foi comunicado sobre a ocorrência que passou adotar medidas de Polícia Jurídica Militar em seguida foi apresentado na delegacia Municipal de Comodoro o presente boletim de ocorrência com os materiais apreendidos, sendo enquadrado o suspeito em tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma, resistência e desobediência.
Comparsa.
Nas redes sociais o suspeito, que já tem várias passagens pela polícia e que faz parte da mesma facção, criminosa e também comparsa do suspeito Julian enviou o áudios em grupos de WhatsApp ofendendo e difamando e caluniando os policiais militares de Comodoro.
Material esse que chegou ao conhecimento da guarnição policial que se deslocou até a casa do suspeito para capturar por está em flagrante delito, porém o mesmo não se encontrava mas em sua residência. Já a sua companheira confessou que ele teria pego o seu aparelho celular e enviado áudios ofendendo, difamando e caluniando os policiais militares de Comodoro em grupos de WhatsApp, a mesma relatou que o suspeito teria aí da casa de um amigo.
Na chegada a referida residência o suspeito avistou a guarnição policial e empreendeu fuga tomando rumo ignorado. Já nessa outra residência o proprietário da casa já era monitorado algum tempo pela agência de inteligência da polícia entrevista com o mesmo confessou que guardava as drogas e apontou o local aonde está estariam diante dos fatos o segundo suspeito recebeu voz de prisão por tráfico ilícito de drogas.