Câmara de Comodoro aceita denúncia que pode levar à cassação

Câmara de Comodoro aceita denúncia que pode levar à cassação
Visualizações: 19 | Online agora: 0

Na sessão da Câmara de Vereadores de Comodoro do dia 18 de maio de 2020, por 06 votos a 05, foi aceita a denúncia do Ministério Público e constituída a Comissão Processante, para apurar as responsabilidades do prefeito Jeferson Gomes, de improbidade administrativa.

O fato se refere a um contrato, que chegaria a 140 mil reais em prejuízo para os cofres públicos, realizado com firma que segundo o denunciante, é uma empresa ¨ fantasma ¨, que teve irregularidades na licitação e na qualificação quanto aos profissionais e ao serviço que deveria ser prestado.

Feita a leitura da denúncia na íntegra pelo secretário da Câmara vereador Wender, foi colocada em votação a aceitação ou não da mesma, com o seguinte resultado:
– a favor da aceitação votaram os vereadores Gauchinho, Toninho, Cidinha, Guiomar, Gustavo e Tamborete;

– contra a aceitação da denúncia votaram: Zé Lino, Malagão, Wender, Erika e Zacarias.

Entre os vereadores foram escolhidos por sorteio os membros da Comissão Processante, ficando a mesma constituída pelas vereadoras Cidinha (Presidente), Guiomar (Relatora) e Érika (membro). Elas devem começar os trabalhos em 05 dias, em até 10 dias apresentar testemunhas e em mais 05 dias apresentar parecer se prossegue o processo ou arquiva.

O prefeito Jeferson atualmente está no cargo por força de uma liminar, já que tem uma ação determinando seu afastamento por 180 dias. Liminar é uma ordem judicial provisória.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *