General assume Ministério e vai impor respeito no Brasil

General assume Ministério e vai impor respeito no Brasil
Visualizações: 23 | Online agora: 0

O general Panzuello assume, pelo menos interinamente, o Ministério da Saúde.

Ele promete botar respeito e vai falar grosso com os governadores, o que Teich não conseguiu fazer.

É hora de falar a verdade para o povo e mostrar que muitos países do mundo usam a cloroquina.

É hora de reabrir o país – com cautela e não destruir a economia. Essa é a missão paga ao general pelo presidente Bolsonaro. Missão dada é missão cumprida.

Quem é Eduardo Pazuello

Natural do Rio de Janeiro, o atual secretário-executivo da pasta ocupa cargos no Governo Federal desde que assumiu a coordenação da Operação Acolhida. Quando tenente e capitão, Pazuello participou de Operações na Selva, no Centro de Instrução de Guerra na Selva, em Manaus (AM).

Formado oficial na Academia Militar das Agulhas Negras, em 1984, assim como Bolsonaro, Pazuello também tem formação de paraquedista, com graduação avançada de salto livre.

Já como oficial superior, ele realizou o curso de Comando e Estado-Maior no Exército, e o curso de política e estratégia aeroespaciais, na Força Aérea Brasileira (FAB).

Entre algumas funções que exerceu já como oficial general destacam-se a assessoria de Planejamento, Programação e Controle Orçamentário do Comando Logístico; o comando da Base de Apoio Logístico do Exército; e a coordenação logística das Tropas do Exército Brasileiro empregadas nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.

Segundo o Exército, dentre as condecorações que Pazuello recebeu, destacam-se as medalhas de Serviço Amazônico, Mérito Aeroterrestre, Pacificador, Ordem do Mérito Militar Grande Oficial, Mérito Tamandaré, Ordem do Mérito Aeronáutico Cavaleiro e Distintivo de Comando Dourado.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *