CORONAVIRUS: COMODORO NA LUTA

CORONAVIRUS: COMODORO NA LUTA
Visualizações: 25 | Online agora: 0

Até a manhã deste sábado (16/05) não havia nenhum caso confirmado de coronavirus em Comodoro- MT. Há um suspeito e duas pessoas em isolamento.

As orientações para as pessoas que apresentarem algum sintoma como febre, tosse seca, dor de garganta, dificuldade para respirar, é de que liguem para o DISQUE CORONA (65) 9 9965 6913, ou se for em horário normal de atendimento, procurem a sua unidade de saúde. Em caso de piora, procurar o Hospital de Clínicas de Comodoro.

Se o atendimento for pelo SUS, quem tiver sintomas leves será tratado em casa, acompanhado por equipe de profissionais da saúde e em caso de piora encaminhado para Cáceres ou Cuiabá.

Quem tiver Plano de Saúde o encaminhamento dependerá das orientações da operadora.

Até sexta-feira (15), o quadro na Regional de Saúde de Pontes e Lacerda era o seguinte:

CASOS CONFIRMADOS:

Campos de Júlio e Conquista, 01

Comodoro, Figueirópolis, Jauru, 00

Nova Lacerda, Rondolândia, Vale São Domingos e Vila Bela – 02

Pontes e Lacerda 07

Um dos infectados de Vale São Domingos faleceu.

Dos confirmados, estão na UTI:  01 de Campos de Júlio e 02 de Pontes e Lacerda.

Vilhena até dia 15/05 – 15 casos confirmados.

RODOVIÁRIA

A Secretaria Municipal de Saúde de Comodoro está mantendo uma equipe na Rodoviária, para verificar se alguém chega à cidade com febre. Se houver alguma suspeita, a pessoa será encaminhada para atendimento.

REALIDADE

O secretário Thacioney destaca a importância das pessoas que tiverem algum sintoma buscar atendimento, de preferência por telefone (DISQUE CORONA) ou nas suas unidades de saúde, pois de nada serve não constar nenhum caso e de repente a pessoa está em casa, contaminada, e por algum medo não buscar ajuda. Não adianta a estatística dizer uma coisa e a realidade outra.

Todos tem que se cuidar, por si e pelos outros, pois mesmo aquela pessoa que acha que não pega de jeito nenhum, pode estar infectada, sem sintomas (assintomático) e andando por aí espalhando o vírus.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *