Maioria da Câmara de vereadores de Comodoro rejeita denúncias

Por seis votos a quatro, a Câmara Municipal de Vereadores de Comodoro, em sessão realizada dia 04 de maio de 2020, rejeitou a aceitação de duas denúncias com pedido de cassação de mandato e dos direitos políticos do prefeito Jeferson Gomes e uma do vereador Gauchinho.
O autor das denúncias foi o vice-prefeito Valdeir.
PDT
Segundo comentários, causou estranheza o voto da vereadora Guiomar, a favor do processo de Gauchinho, já que agora ele também é do PDT e geralmente filiados aos mesmos partidos se apoiam.
Denúncias
As denúncias contra o prefeito referiam-se uma a contratos com empresa que presta serviços ao município, de construção e reforma e que teria irregularidades na licitação e também aditivos não justificados e a outra de pagamento feito em cheque ao prefeito, supostamente de diárias.
Vereador
Quanto ao vereador Gauchinho, o denunciante informou que foi localizado, quando feito o inventário no gabinete do prefeito, um livro com diversas anotações, com algumas folhas em branco, outras arrancadas, onde constava em uma delas o nome de uma pessoa ligada ao vereador, que teria sido por isso supostamente beneficiada em teste seletivo.
votou?
A favor da aceitação das denúncias e formação de Comissão Processante, votaram os vereadores Toninho, Cidinha, Guiomar e Gustavo.
Votaram contra a aceitação da denúncia os vereadores Érica, Malagão, Wender, Zé Lino, Zacarias e Gauchinho.
No processo de Gauchinho votou pelo Não o seu suplente Manuel Sabanê.
O presidente Tamburete só votaria em caso de empate.