O Corona bate à nossa porta

O Corona bate à nossa porta
Visualizações: 26 | Online agora: 0

Ainda tem gente que não acredita. Acha que é invenção da Globo

 (Mas nem assiste a Globo!), diz que aqueles que praticam esporte estão livres, que isso é coisa de gente medrosa e outras coisas mais.

Mas Comodoro vê os casos “baterem à sua porta”, isto é, os municípios vizinhos já tem pelo menos um confirmado: Campos de Júlio, Nova Lacerda, Conquista, Vilhena, Pontes e Lacerda, lugares por onde muita gente transita, indo e vindo.

O apelo do secretário de Saúde de Comodoro na manhã de sexta-feira (08 de maio), foi para que as pessoas respeitem as orientações, usem máscara, não se aglomerem, pois haverá ação dos agentes de segurança e dos fiscais da saúde, inclusive com multa em alguns casos.

Outra preocupação do secretário, é de que possa haver pessoas que, por medo de serem discriminadas, mesmo tendo os sintomas, não procurem atendimento médico e sendo assim o município conste como não tendo nenhum caso, mas na verdade o vírus esteja circulando.

Um dos maiores perigos é aquele que não tem sintoma mas tem o vírus e não usa máscara nem toma outros cuidados. Esse sai espalhando o vírus por onde passa.

O slogan CUIDO DE VOCÊ. VOCÊ CUIDA DE MIM deve ser seguido à risca. Essa doença exige solidariedade. Um depende do outro. Um preserva a vida do outro.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *