Maioria dos Vereadores de Comodoro não comparece em reunião explicativa sobre o COVID-19

Maioria dos Vereadores de Comodoro não comparece em reunião explicativa sobre o COVID-19
Visualizações: 22 | Online agora: 0

Maioria dos Vereadores de Comodoro não comparece em reunião explicativa sobre o COVID-19

 

O comitê de prevenção ao COVID-19 foi convidado pelo presidente da Câmara Municipal de Comodoro para participar de uma reunião com todos os vereadores, para explicar as medidas tomadas no município.

Porém compareceram apenas 05 vereadores: o Presidente da Câmara João Fernandes da Silva, Wender Bier, Gustavo Quixaba Lucas, José Lino Batista e Zacarias Gonçalves da Silva, entre eles alguns que estavam questionado as decisões tomadas pelo comitê.

O secretário de saúde explicou o motivo da reunião, “foi feito um questionamento por parte de vereadores, sobre a participação no comitê . Tem um representante que é o presidente câmara Tamborete, mas aí eles ficaram com algumas dúvidas, acharam importante estar informados do que está acontecendo na saúde, o que está acontecendo na administração e as providências que estamos tomando em relação à fiscalização do comércio”.

O secretário também falou sobre o não comparecimento da maioria dos vereadores “esta reunião foi solicitada por uma pequena minoria de vereadores e de pronto o presidente da Câmara convidou o comitê para explicar, porém há vereadores que não vieram. Os que estavam com boa vontade se compromissaram a ajudar a administração e a saúde. Nesse quesito de fiscalizar e conscientizar a população, também é o papel dos vereadores pois eles são representantes maiores do povo, o Legislativo do município, são os líderes da Comunidade então ficou aí uma dúvida, o porquê os vereadores não vieram, solicitaram tanto, saiu alguns áudios aí pedindo essa reunião e a gente veio prontamente atender, mas não apareceram todos, mas eu acho que a questão da Saúde Pública do Município deve ser levada mais a sério com mais compromisso”.

O presidente da Câmara de vereadores afirmou que “a reunião foi até produtiva, infelizmente não vieram todos os vereadores pra esclarecer porque hoje Vereador tá na parede com este decreto do município, porque alguns vereadores não querem ver o fechamento do comércio, mas não podemos esquecer desta epidemia causada pelo coronavírus.

Segundo o presidente, todos os vereadores deveriam participar porque acima de tudo é uma obrigação dos parlamentares de saber as ações que estão sendo tomadas pelo comitê, para orientar a população da maneira correta, “cada Vereador tem a sua opinião, mas o vereador que não participou da reunião e que fica criticando, falando coisas sem pensar, ele vai ter que assumir o que fala, pois isso pode ocorrer até em quebra de decoro parlamentar”. Enfatizou o Presidente.

 

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *