Troca de mensagens entre Lula e Doria representa uma aliança política

Troca de mensagens entre Lula e Doria representa uma aliança política
Visualizações: 21 | Online agora: 0

A troca de mensagens entre o ex-presidente Lula e o governador de São Paulo, que fazem oposição a Bolsonaro mas lideram campos políticos opostos, ainda não representa a união de amplas forças partidárias distintas e até mesmo antagônicas

Segundo avaliação de políticos registrada na coluna Painel da Folha de S.Paulo, a troca de afagos entre João Doria (PSDB-SP) e Lula (PT) nas redes sociais nesta quinta (2), não representa ainda que tenham amadurecido as condições para uma união entre forças políticas tão díspares.

A coluna destaca que há também muitos pontos de atritos entre os ex-presidentes da República, Lula e Fernando Henrique Cardoso, e Dilma Rousseff e Michel Temer.

Bolsonaro sobre apoio de Doria a Lula: ‘Estou com vergonha’

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta 5ª feira (2.abr.2020) o apoio que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), manifestou no Twitter ao ex-presidente Lula, que havia elogiado a postura dos governadores diante da crise do coronavírus.

Mais cedo, o governador paulista retuitou uma publicação do petista na rede social. Doria manifestou apoio à posição do petista em relação às medidas adotadas pelos governadores para conter a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Bolsonaro afirmou que a situação de Doria está “ridícula” e que sentiu “vergonha” pelo ato do tucano.

Essa do Lula agora, pelo amor de Deus. Eu estou com vergonha dessa aproximação do Lula [com João Doria] nesse momento. Eu estou com vergonha, sinceramente. Pelo menos, já caiu a máscara dele [Doria] há muito tempo, agora ficou, realmente, ridícula a situação dele, se solidarizando com o ex-presidiário, que está em liberdade condicional, vamos assim dizer. Sendo solidário com uma pessoa como essa que acabou com o Brasil”, disse em entrevista aos jornalistas Augusto Nunes, Vitor Brown e José Maria Trindade, do programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *