Lucas de Rio Verde registrou a 1ª morte por coronavírus em MT tem 36 casos suspeitos da doença; 2 pacientes estão internados

Os dois pacientes estão internados com síndrome respiratória grave e estão sendo submetidos a exames.
Em Lucas do Rio Verde, na região norte do estado, onde foi registrada a primeira morte por coronavírus em Mato Grosso, tem dois pacientes internados com síndrome respiratória grave e estão sendo submetidos a exames por suspeita de Covid-19. Um deles está na UTI e outro na enfermaria.
Ao todo, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, tem 36 pessoas com suspeita do novo coronavírus no município, no entanto, exceto os dois que estão hospitalizados, os sintomas são mais leves.
Contudo, o único caso de Covid-19 confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde é o do gerente de supermercado Luiz Nunes, que faleceu nesta sexta-feira. Ele foi internado no dia 29 de março. Fez exame e deu positivo para Covid-19. Ele era hipertenso e diabético e estava internado com síndrome respiratória aguda.
Quando deu entrada no hospital, ele disse que tinha viajado para a região sul do país no dia 19 de março.
Ele permaneceu internado e morreu quatro dias depois, no Hospital São Lucas.
O corpo de Luiz Nunes foi sepultado na manhã de hoje mesmo, no Cemitério Jardim da Paz, em Lucas do Rio Verde, onde morava. Não foi realizado velório, como o recomendado nos casos de morte por coronavírus.
Mato Grosso tem 41 casos confirmados de coronavírus até quinta-feira (2).