Prefeito de Comodoro decreta fechamento parcial de serviços não essenciais por 15 dias no município

Prefeito de Comodoro decreta fechamento parcial de serviços não essenciais por 15 dias no município
Visualizações: 16 | Online agora: 0

O prefeito do município de Comodoro Jeferson Ferreira Gomes (DEM) anunciou na Tarde do dia 23/03, estado de quarentena por 15 dias com medida de combater a pandemia do Coronavírus (COVID-19) Começando nesta quarta-feira (25/03),Clique Aqui Decreto N.018 / 2020.

Nos termos do art. 2º, do Decreto Estadual n. 419/2020, fica proibida qualquer forma de aglomeração de pessoas em locais públicos ou privados, inclusive em eventos, festas, feiras, igrejas, templos, reuniões em praças, ginásios esportivos, academias, modalidades esportivas coletivas e outras atividades congêneres.

Segundo o prefeito a medida implica no fechamento obrigatório de todos os comércios e serviços não essenciais tais como, lojas, Restaurantes, bares, lanchonetes, conveniências e congêneres somente na modalidade entrega em domicílio (delivery), fora do estabelecimento deve ser mantida a distância de 1,5 metros entre as pessoas, ficando expressamente vedado o consumo no local.

O prefeito afirma que permaneceram funcionando Serviços de Supermercados, padarias e açougues, sendo obrigatória a adoção das medidas de segurança sanitárias e de higienização para evitar a proliferação do Coronavírus, sendo vedado o consumo de alimentos no local.

Na saúde ficam abertos Estabelecimento hospitalares, Farmácias, Laboratórios e demais estabelecimentos de diagnóstico médico, Clínicas médicas e de fisioterapia e unidades de saúde.

Segundo o prefeito Nenhuma medida anunciada é restritiva ao trabalho das Indústrias que não tem atendimento ao público, o prefeito Jefferson do Democrata firmou que o ramo é fundamental para atendimento no país construção civil e bancos podem operar seguindo este mesmo princípio.

As medidas vai até 09 de Abril mas podendo ser Renovada conforme a necessidade, o anúncio desta segunda-feira também ilustra uma mudança na linha de atuação do prefeito que antes trabalhava com recomendações e agora passa a tratar o fechamento de estabelecimentos e isolamento social como obrigatório “saímos do campo de recomendação para determinação” pontuou o Prefeito.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *