PREFEITURA DE CAMPOS DE JÚLIO: PROJETO MOTIVAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL

PREFEITURA DE CAMPOS DE JÚLIO: PROJETO MOTIVAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL
Visualizações: 20 | Online agora: 0

A Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, vem dando continuidade a um trabalho iniciado no mês de abril do ano 2001, na segunda gestão da então Prefeita Claides Lazaretti Masutti e Vice Antônio Fidelis da Silva Zamo, investindo no desenvolvimento de crianças e adolescentes deste Município, através do PROJETO MOTIVAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL.

Em lugares aprazíveis como Campos de Júlio, há uma constante busca por melhores oportunidades. Pessoas advindas de outras regiões ajudam a impulsionar o crescimento populacional, e o município mesmo sendo agraciado com uma arrecadação considerada expressiva, começa a sentir seus efeitos e pressentir problemas sociais.

Em virtude desta realidade, o projeto vem desempenhando um papel importante na sociedade, oferecendo às crianças e adolescentes, cursos de música e danças gratuitos. Com o aprimoramento da percepção auditiva e sensibilidade musical dos alunos, foi possível a criação do GRUPO MUSICAÇÃO, oriundo do projeto, que tem representado o Município em apresentações artísticas e culturais.

Recentemente foi incrementado o projeto com aulas noturnas, violão, viola e acordeon para adultos e cursos de Viola de Cocho, Mocho, Ganzá e Danças Típicas do Estado de Mato Grosso, inicialmente Siriri e Cururu, entendendo que a música e a dança contribuem com o desenvolvimento da inteligência do ser humano e estimulam a imaginação e a criatividade.

O Prefeito José Odil da Silva, sempre foi incentivador do Projeto Motivação Artística e Cultural por entender que praticar música ajuda a exercitar a memória, a interagir, e melhorar a autodisciplina, e porque a ciência vem provando que ela tem influência real sobre os seres vivos; nela, e através dela, o músico coloca todas as suas emoções, sensações e habilidades.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *