Controladores Internos se unem ao TCE nos projetos de auxilio aos municípios

Controladores Internos se unem ao TCE nos projetos de auxilio aos municípios
Visualizações: 11 | Online agora: 0

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, se reuniu, nessa terça-feira (03), com representantes da Associação dos Controladores Internos de Mato Grosso (Audicom). Na pauta de discussões, estiveram temas como a colaboração do controle interno nos novos projetos da Corte de Contas e a manutenção do Programa Aprimora, que tem por objetivo a capacitação dos controladores internos de todos os municípios do Estado.

Vamos levar muita capacitação, faremos inovações no APLIC para facilitar a vida do gestor, transferência de projetos inovadores e de conhecimento, mas o controle externo vai continuar, ficará mais fino

Na oportunidade, Guilherme Maluf ressaltou que o foco desta gestão é a aproximação com os municípios, lembrando a importância do trabalho dos controladores internos como “braço direito” dos prefeitos, sempre alertando para evitar falhas e principalmente sugerindo inovações.

“Vamos levar muita capacitação, faremos inovações no APLIC para facilitar a vida do gestor, transferência de projetos inovadores e de conhecimento, mas o controle externo vai continuar, ficará mais fino”, pontuou o presidente.

O diretor da Audicom, controlador interno de Ipiranga do Norte, Jonathan e Silva Telles, reforçou ao presidente do TCE a necessidade de implantação de novos projetos do Tribunal de Contas junto aos municípios.

Jonathan solicitou a equipe do presidente que mantenha o Programa Aprimora. “Esse projeto nos ajudou muito a fazer o controle interno na gestão de medicamentos, frotas, merenda escolar e, com isso, houve economia e melhora na gestão”.

Também participaram da reunião o secretário-geral da Presidência ( Segepress), Flavio Garcias, o secretário-geral da Secretaria de Controle Externo (Segecex), Roberto Carlos Figueiredo, e a auditora, Risodalva de Castro.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *