Droga encontrada em plantação seria enterrada e retirada por traficantes em MT, diz polícia

Droga foi carregada na Bolívia e seria enterrada em Juscimeira para que outros pudessem fazer a retirada nos próximos dias e destinar para pontos de venda na região.
A droga encontrada em uma plantação de eucalipto na zona rural de Juscimeira, a 164 km de Cuiabá, nesse domingo (1°) seria enterrada e retirada por traficantes, segundo o delegado que acompanha o caso, Carlos Roberto Moreira.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), as forças de segurança e a Força Aérea Brasileira (FAB) identificaram um voo suspeito em território brasileiro. De helicóptero, as equipes policiais foram até o local de pouso e localizaram a droga escondida na plantação.
O piloto foi preso. Na aeronave conduzida por ele, os policiais encontraram mais de 500 kg de droga.
Avião usado para transportar a droga foi apreendido — Foto: Sesp/Divulgação
Segundo a polícia, os entorpecentes foram carregados na Bolívia e seriam enterrados em Juscimeira para que outros envolvidos pudessem fazer a retirada nos próximos dias, e depois destinar para vários pontos de venda na região.
De acordo com a Polícia Civil, o caso começou a ser investigado pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Primavera do Leste. Provas já haviam sido coletadas contra o suspeito, mas somente na data da operação foi possível ter elementos suficientes para a prisão do envolvido e a apreensão da carga de cocaína.
O inquérito agora passa a ser conduzido pela Polícia Federal em Cáceres, onde o suspeito está preso. O GPS da aeronave deve ser periciado, na tentativa de identificar o trajeto exato planejado pelo piloto.
A polícia ainda não confirmou se o piloto é o dono do avião.
O suspeito deve responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.