Bolsonaro faz live assistindo Trump e alfineta Lula ao final

Presidente citou a Constituição para declarar que o Brasil deve guiar suas relações internacionais na busca pela paz e no combate ao terrorismo.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez uma transmissão ao vivo na tarde desta quarta-feira (8) enquanto assistia ao pronunciamento de Donald Trump sobre o ataque a bombas realizado pelo Irã a bases americanas no Iraque.
Após o término da declaração do presidente americano, Bolsonaro rebateu as críticas que vem recebendo por apoiar o ataque americano que matou o general iraniano e relembrou da visita que o ex-presidente Lula fez ao Irã, enquanto chefe do Executivo.
— Muitos acham que o Brasil devia se omitir no tocante aos acontecimentos. Eu só queria dizer uma coisa, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto presidente da República, ele esteve no Irã. E lá defendeu que aquele regime pudesse enriquecer urânio acima de 20% e seria para fim pacífico.
Bolsonaro finaliza citando o que a Constituição do Brasil considera que as relações diplomáticas devem ser regidas pela defesa da paz e pelo repúdio ao terrorismo.
— Nós temos que seguir as nossas leis, nós não podemos extrapolar. Mas acredito que a verdade tem que fazer parte do nosso dia-a-dia, que nós queremos paz no mundo. […] A nossa Constituição diz aqui, no artigo 4º, a República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios: a defesa da paz e no repúdio ao terrorismo.