Colisão entre ônibus e carreta deixa 6 mortos e 26 feridos na BR-364 em RO

Pai, mãe e filha de 2 anos morreram na tragédia. Acidente ocorreu entre as cidades de Pimenta Bueno e Vilhena.
Seis pessoas morreram e 26 ficaram feridas após uma colisão frontal entre uma carreta e um ônibus na BR-364, na noite de sábado (28), entre as cidades de Vilhena (RO) e Pimenta Bueno (RO). Três dos mortos são da mesma família. Entre os feridos, há 6 crianças e 2 grávidas.
O ônibus da empresa Bruna Turismo de Comodoro, que prestava serviço para a Transbrasil, seguia sentido Porto Velho, com dezenas de passageiros, quando bateu de frente com a carreta que estava na pista contrária, segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) João Paulo Lobato.
O acidente ocorreu a 52 km de Vilhena, numa região conhecida como Vale do Ávila. Chovia forte no momento.
O motorista do caminhão, a mulher e a filha do casal, de 2 anos, morreram. Outros dois filhos do motorista, de 5 e 10 anos, sobreviveram.
Também morreram os dois motoristas do ônibus – um deles era o dono da Bruna Turismo – e uma passageira 52 anos, que foi arremessada com o banco para fora do ônibus.
A esposa de Luiz Carlos (bateria), que era dono da Bruna Turismo de Comodoro (MT), a firma é responsável pelo transporte de estudantes que cursam faculdades em Vilhena – RO, os dois carros saem todos os dias da cidade de Comodoro.
A viúva explicou que o marido estava a serviço da Trans Brasil, com quem tem contrato de locação de ônibus no período de férias, quando aumentam as viagens interestaduais.
Ela disse que ainda não tem informações sobre o que teria levado ao acidente fatal que tirou a vida do seu esposo e o empregado, os corpos serão velados no salão paroquial de Comodoro.
TRAGÉDIA
Antes de adquirir a empresa de transportes, Luiz Carlos era carreteiro, mas decidiu largar a profissão depois de uma tragédia familiar: em 2001, a filha de apenas 10 anos morreu atropelada por um motoqueiro em Comodoro.
Depois da morte da menina, Amaro resolveu passar mais tempo com a família e, em 2002, comprou a Bruna Turismo.
Veja quem são os mortos
No ônibus
Luiz Carlos Amaro, 51 anos, motorista e dono da Bruna Turismo de Comodoro MT
Ademir Valério de Oliveira, 52 anos, motorista reserva do ônibus
Maria Pereira da Costa, 54 anos, costureira passageira do ônibus
No caminhão
Sérgio de Jesus Pereira, 33 anos, motorista
Maely, 20 anos, mulher do motorista
Karen 2 anos, filha do casal