Em operação conjunta entre Policiais Militares de Comodoro e de Campos de Júlio-MT, uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata havia furado um bloqueio da PM que acompanhava a fiscalização do indea na rodovia BR-364 que liga o município de Campos de Júlio e sapezal, onde o condutor desobedeceu ordem de parada e veio a jogar o veículo em alta velocidade contra o Policial colocando a vida do militar em risco, após o tentado contra a vida do Militar, a caminhonete tomou sentido a cidade de Comodoro-MT
O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (21/11)..
De imediato a Polícia se deslocou para a br-364, onde foi realizado um bloqueio nas proximidades da empresa CARGIL, com ajuda de carretas para obstruir a via e dificultar que o suspeito torna-se a evadir, onde foi dada ordem de parada, sendo que o condutor tentou mais uma vez se esquivar do bloqueio policial, porém sem êxito devido a estrada estar obstruída.
Onde obtiveram êxido a abordagem, o conduto foi indagado sobre o motivo de ter desobedecido a ordem de parada da guarnição da PM em campos de júlio, sendo que o mesmo respondeu que não parou pelo fato de não possuir CNH (carteira nacional de habilitação). Ao ser indagado como se chamava, o mesmo se apresentou como wilian rodrigues machado 20 anos.
Durante entrevista ao suspeito foi indagado sobre a procedência do veículo, sendo respondido que havia adquirido a caminhonete como “finan” no município de redenção do Pará-PA, e que teria pago a quantia de R$30 mil reais no veículo. Ao ser solicitado o documento crlv do veículo foi constatado que no campo de identificação da placa, PRF-1799, o número “1” está adulterado.
Ao ser realizada comparação do veículo, no documento crlv consta placa PRF-1799, sendo as mesmas numerações que constam no veículo, porém ao ser realizada checagem via CIOSP web da placa que consta no veículo foi confrontado os dados resultantes da checagem, como o chassi que resultou sendo 8ajba3fs0k0263512 e placa do município de Aparecida de Goiania-GO.
Ao ser realizada checagem do chassi que consta no veículo foi constatado que a verdadeira placa seria PRF-2799, tendo como proprietário atual do veículo Habitacão apreendida imobiliarios ltda, onde ao entrarmos em contato com a citada empresa foi informado que o veículo foi roubado na cidade de redenção do Pará-PA na data de 18/11/2019.
Posteriormente foi constatado que a placa que se encontra no veículo esta adulterada de forma que foi raspada a tinta do número 2 e colocado uma fita isolante por cima criando o número 1. No mesmo instante Foi dada voz de prisão ao suspeito Wilian Rodrigues Machado 20 anos, pelos crimes de receptação, desobediência, homicídio tentado (contra o SD PM em campos de Júlio), adulteração de sinal identificador de veículo automotor, dirigir veículo sem possuir CNH com perigo de dano.
Diante dos fatos foi confeccionado o presente boletim de ocorrência e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Comodoro-MT para as demais providencias.
Fonte: Policia Militar