Prefeitura Muninipal de Nova Lacerda realizou mutirão da Cidadania nas dependências do CRAS, onde objetiva beneficiar mais de 80 indígenas da Aldeia Wasusu

Prefeitura Muninipal de Nova Lacerda realizou mutirão da Cidadania nas dependências do CRAS, onde objetiva beneficiar mais de 80 indígenas da Aldeia Wasusu
Visualizações: 22 | Online agora: 0

O mutirão da Cidadania aconteceu neste último Sábado dia 09 de novembro, nas dependências do CRAS, onde objetiva beneficiar mais de 80 indígenas da Aldeia Wasusu da Gleba Bacurizal de Nova Lacerda Mato Grosso. Essa ação contou com diversos serviços de cidadania. A atividade é mais uma das ações desenvolvidas pelo Executivo Municipal.


A representante da FUNAI, senhora Adriani esteve pessoalmente colaborando com a documentação pessoal de cada indígena, assim facilitando o trabalho das demais equipes. Estão presentes: O prefeito municipal, a equipe da secretaria municipal de Saúde, desenvolvendo o trabalho de pesagem/altura para atualização do sistema.

a secretaria municipal de assistência Social, averiguando sistema cadastro único e informando sobre liberação de benefícios, o Exército Brasileiro, executando o trabalho de alistamento de reservista, a Politec emitindo primeira via de RG, o Cartório Eleitoral, tirando primeira via de títulos de eleitor, O Selo Unicef, orientando e informando as crianças e os adolescentes sobre seus direitos e o CRAS, realizando a alimentação para todos os envolvidos no mutirão.

O Prefeito Municipal Uilson José da Silva, pontuou ser de extrema importância essas ações, uma vez que o acesso dos indígenas a esse tipo de serviço se torna dificultoso já que se encontram afastados da cidade, por isso, juntamente com a secretaria de Assistência Social Carliane Tafarel , pensaram em facilitar esse processo, tanto para os munícipes, quanto para as equipes trabalhadoras, esperam poder atingir o número máximo de pessoas, já que o serviço estará disponível tanto no período matutino, quanto no período vespertino.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *