MP vai apurar abuso de poder praticado pelo presidente da Câmara de Araputanga

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP/MT), através da Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga abriu inquérito para apurar atos de possível abuso de poder e desvio de finalidade praticado pelo o presidente da Câmara Municipal, Ilídio da Silva Neto.
Conforme a conversão de notícias de fato em Inquérito Civil – Portaria nº 11/2019 assinada na última quinta-feira (10), pela Promotora de Justiça, Mariana Batizoco da Silva, o vereador Ilídio da Silva Neto será investigado pela finalidade escusa da doação de lixeiras recebidas do Consórcio Nascentes do Pantanal para serem colocadas no prédio da Câmara Municipal e Lago Azul.
As lixeiras teriam sido destinadas irregularmente às escolas estaduais, creche municipal e órgão do Governo, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN), com o propósito de se autopromover.
De acordo com informações, as lixeiras que ainda não haviam sido destinadas à outras entidades, estavam na residência do vereador Ilídio da Silva. No momento em que as servidoras ministeriais diligenciaram até a Câmara Municipal à fim de certificarem se as lixeiras estavam no local, o vereador disse às servidoras públicas, “vamos combinar e dar um “jeitinho”, eu busco agora e coloco no local”, mencionando que as lixeiras estariam em sua residência.
Fonte:popularonline