DAE: A água que chega a população de Campos de Júlio é segura

DAE: A água que chega a população de Campos de Júlio é segura
Visualizações: 25 | Online agora: 0
A qualidade da água é a maior preocupação do Poder Executivo, afinal, essa água irá para as torneiras de todos os camposjulienses. Por conta disso, o DAE verifica a qualidade da água com a realização de análises laboratoriais de todos os quase 100 parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde.
Existe uma Portaria (5, atualizada em 2017) que diz que elementos devem ser analisados e qual a quantidade permitida de cada um para que a água seja potável e possa ser distribuída.

E, nossos resultados comprovam que a água distribuída e consumida em cada domicílio de Campos de Júlio está dentro dos parâmetros exigidos.  Pelo fato de a água ser essencial a todo o ser humano, a sua potabilidade requer um rigoroso processo, respeitando os padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Neste universo, os “contaminantes” analisados estão descritos na legislação de potabilidade, no Anexo XX da PRC 5/17 do Ministério da Saúde.

Por exemplo, a Portaria relaciona 27 agrotóxicos, diversos elementos químicos, cor, turbidez e muitos outros. Após toda essa análise, a água de Campos de Júlio é um produto seguro para consumo, sem oferecer qualquer risco à saúde da população. As coletas foram feitas em diversos pontos da cidade e nas saídas 05 (cinco) Poços Artesianos e encaminhadas ao Laboratório Ambiental para realização das análises.

 

Fonte Assessoria

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *