Reviravolta, em meio a sessão tumultuada vereadores de Comodoro rejeitam pedido de afastamento do prefeito Jeferson Gomes

Em clima de tensão, vereadores de Comodoro na noite desta segunda-feira, 16 de setembro, rejeitaram por 5 votos Não, 4 votos Sim e 1 abstenção, o pedido de afastamento liminar contra o prefeito municipal Jeferson Ferreira Gomes. O requerimento protocolado na dia 5 de setembro esteve em pauta na 4° sessão, do 2°Semestre do 3° Período Legislativo 2019, Biênio 2019-2020.
Essa não foi a primeira tentativa de afastar o Gestor, na sessão realizada no dia 02 de setembro os parlamentares votaram e aprovaram um pedido de afastamento, que logo após foi anulado com base no o Art. 113 do Regime Interno da Câmara inciso 5º.
Sobre o resultado da votação, o prefeito Jeferson que se encontra em Brasília (DF) declarou que continua acreditando na Câmara e em Comodoro. “Infelizmente pra alguns, a campanha já começou”, afirmou. O trabalho segue, salientou o gestor. “Temos a pavimentação da Av. Paraná e a aplicação de lama asfáltica em várias ruas da cidade que estão previstas para iniciar nesta semana. O recurso para o termino da estrada da Nova Miranda já está em conta, estamos firmes no trabalho, inclusive hoje estou em Brasília buscando recursos para o município”, concluiu.
Como na sessão anterior, o plenário esteve lotado e por duas vezes a votação foi suspensa pelo presidente João Fernandes da Silva (MDB), devido à intervenção de alguns populares insatisfeitos. Os trabalhos só foram retomados após a chegada de reforços Policiais. Com duas Comissões Parlamentares de Inquérito acontecendo, essa “história” está longe de acabar, resta esperar pelas cenas dos próximos capítulos.