A Polícia Judiciária Civil de Comodoro prende duas pessoas na noite desta quarta-feira (31/07) pela prática de crime ambiental.

Após o recebimento de denúncias, há alguns dias, pela linha direta com o cidadão (disque 197) de que próximo à cidade de Comodoro estava ocorrendo a prática de crime ambiental, de que um caminhão da Marca Mercedes Benz foi visto transportando madeiras ilegalmente para a cidade, a equipe de investigação iniciou um processo de monitoramento no intuito de flagrantear os suspeitos.
E na noite desta quarta-feira, por volta das 20 horas, a equipe estava em observação na BR 174, sentido Vilhena, próximo ao Posto JK, quando passou um caminhão Mercedes com as as características apuradas na investigação.
Foi realizado o acompanhamento tático e, em local apropriado, foi feita a abordagem do veículo. Após averiguação foi constatada a infração penal. O caminhão estava carregado com (09) nove toras de madeira, aproximadamente 9 metros cúbicos, sem a devida documentação necessária.
No caminhão havia dois homens, o motorista Sr. IZAIAS ALVES DE SOUZA, 35 anos de idade e seu irmão e ajudante o Sr. VALMIR ALVES DE SOZA de 34 anos de idade. Foi também constatado que o condutor, Sr. Isaías, não possuía carteira Nacional de habilitação para dirigir.
Ambos foram enquadrados pelo crime de transporte ilegal de madeiras, sendo que o Condutor ainda responderá pelo crime de dirigir veículo automotor sem licença. O caminhão, juntamente com a carga de madeiras foram apreendidos para medidas cabíveis ao caso.
Fonte: PJC / Comodoro.