Suspeitos são presos por extração ilegal de madeira em área indígena no município de Comodoro

Suspeitos são presos por extração ilegal de madeira em área indígena no município de Comodoro
Visualizações: 27 | Online agora: 0

 Durante a tarde desta quarta-feira (17), os Policiais Militares do 12° Comando Regional do município de Comodoro, receberam a informação por volta das 17:30 horas de que na área indígena – conhecida por Nambikwara, localizada próxima as três pistas na BR 174, estaria ocorrendo extração de madeira ilegalmente.

Segundo informações, as pessoas estariam derrubando e serrando as arvores para comercialização na cidade de Comodoro. Com estas informações a guarnição da Policia Militar esteve se deslocando até o local, se deparando com dois suspeitos logo na chegada da área indígena – identificados como Claudinei e Ademilson, ambos faziam a serragem de uma arvore. Durante a abordagem os suspeitos relataram que estariam trabalhando para um homem chamado Luiz, proprietário de um veículo F1000 de cor verde e uma motocicleta Yamaha Factor de cor roxa. Os dois homens ainda relataram que Luiz buscava os dois em um posto de combustível as 05:00horas e os deixavam no posto as 17:30 horas, todos os dias.

De acordo com informações dos suspeitos, seriam cerca de 10 arvores já derrubadas pelos dois a mando de seu superior. Com os dois suspeitos foram apreendidos dois motosserras – usados em pratica criminosa e 38 vigas serradas.

Os policiais realizaram buscas no município de Comodoro na intenção de localizar o superior dos dois suspeitos, contudo não foi logrado êxito em encontra-lo.

A polícia encaminhou Claudinei Fileti de Oliveira e Ademilson Rodrigues da Silva para a 2° CIPM para a confecção do boletim de ocorrência, sob voz de prisão por extração ilegal de madeira em área indígena.

Fonte: Portal Lacerdense

 

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *