Prefeito de Pontes e Lacerda em uma negociação com a SINFRA e sem participação da Associação dos Usuários da Estrada do Matão assume imediatamente a manutenção da MT-473

Prefeito de Pontes e Lacerda  em uma negociação com a SINFRA  e sem participação da Associação dos Usuários da Estrada do Matão assume imediatamente a manutenção da MT-473
Visualizações: 18 | Online agora: 0

O prefeito Alcino Barcellos entabulou uma negociação com a Secretaria Estadual de Infra Estrutura e Logística – SINFRA, sem qualquer participação ou comunicação prévia à Associação dos Usuários da Estrada do Matão, em que o município de Pontes e Lacerda assume imediatamente a manutenção da MT-473 no período da seca (maio a novembro) nos primeiros quarenta quilômetros e, no ano que vem, amplia a conservação em mais 40 km no mesmo período..

Dessa maneira, a intenção do Prefeito é devolver os cuidados da estrada não pavimentada para a Associação no pior período, o das chuvas.

Irresignada com a decisão unilateral do Poder Público estadual e municipal e por não ser consultada ou informada das negociações, a Associação decidiu suspender o convênio 1431/2017 com o Governo do Estado, deixando de fazer a manutenção de 252 km de estradas que estavam sob sua responsabilidade.

Segundo Presidente Julio Cesar Figueiredo, “a Associação vai gerir e digerir esse novo formato decidido pela Sinfra e Prefeitura de Pontes e Lacerda. Quem deve falar sobre a manutenção da estrada a partir de agora são os órgãos públicos responsáveis. Vamos ajudar doravante na busca de recursos e fiscalização”.

Briga por espaço político

Na realidade, o prefeito de Pontes e Lacerda não aceita a nova diretoria da Associação, que não se submete a suas verdadeiras intenções. Segundo informação, em busca de ampliar o espaço político visando a reeleição, Barcelos quer fazer a manutenção da melhor parte e que dá mais visualização política, que são os primeiros 40 km da estrada, no período não chuvoso. Coincidentemente, em 2020 – ano eleitoral – amplia para 80 km a conservação nos meses de maio a novembro.

Essa situação provocou um “racha” entre os membros da Associação, principalmente provocado pelos que apoiam o prefeito de forma incondicional e que são os mais “ativistas” no grupo de rede social.

Pelo que se pode concluir, a diretoria da Entidade dos usuários da Estrada detectou as verdadeiras intenções do prefeito que, para a plateia usa um discurso, mas nos bastidores utiliza todas as ferramentas para viabilizar o aumento do espaço político “patrolando” quem ousa discordar de suas ideias.

Leilão também suspenso

A Associação do Matão, além de suspender as atividades de manutenção da estrada, também suspendeu o leilão solidário que estava previsto para o dia 7 de julho, cujos recursos seriam destinados para a elaboração do projeto de pavimentação de mais 35 km da estrada.

Fonte:tvcentrooeste

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *