PMs usam spray de pimenta e tiros para conter sindicalistas em festa no Poção

PMs usam spray de pimenta e tiros para conter sindicalistas em festa no Poção
Visualizações: 18 | Online agora: 0

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios Edmar dos Santos Leite, de 34 anos, e o diretor Everaldo Nunes de Souza, de 41 anos, estão entre os seis presos, em uma ocorrência de perturbação do sossego alheio, na noite deste domingo (2), na rua Doutor Carlos Borralho, no bairro Poção, em Cuiabá.

Os sindicalistas resistiram a abordagem, bateram nos militares e ainda tentaram tomar a arma de um PM.

Consta no boletim de ocorrência [Nº 2019.165117], que a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h50, para averiguar uma festa regada a bebida alcoólica e droga, na sede do Sintect. Os militares foram no local e conversaram com os responsáveis, que abaixaram o som. Porém, logo depois que a viatura foi embora, os organizadores novamente aumentaram o volume. 
 

Os vizinhos, que estariam incomodados, foram ameaçados pelos sindicalistas. “Nós estamos aqui somente de passagem, mas vocês estão fixos no local e são fáceis de serem encontrados”, consta no BO.
 
Consta ainda no boletim de ocorrência, que além do som alto, os suspeitos gritavam muito. Os moradores teriam gravado um vídeo e, acionado a PM pelo menos três vezes, num intervalo de uma hora.

Na terceira tentativa de negociação com os sindicalistas, os militares foram xingados e ameaçados. Momento em que os policiais pularam as grades do Sindicato e deram voz de prisão aos suspeitos, que resistiram. Consta no B.O, que alguns PMs foram agredidos. Um dos suspeitos tentou tomar a arma de um dos militares.

Para conter os suspeitos, os policiais deram um disparo de arma de fogo e usaram spray de pimenta.

A reportagem tentou contato com o Sintect, mas não obteve retorno. 
 
A versão apresentada no B.O está sendo investigada pela Polícia Civil. Os sindicalistas foram ouvidos e responderam em liberdade. 

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *