Pastor foragido da Justiça por tráfico, roubo e estelionato é preso na BR-060, em Guapó

Segundo a PRF, o homem atuava em uma igreja no Mato Grosso do Sul e ia para Goiânia participar de uma pregação. Ele era foragido da Justiça de Mato Grosso, onde tem condenação de 13 anos por três crimes.
Um pastor evangélico de 36 anos foi preso na BR 060, em Guapó, quando, segundo a polícia, seguia de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para fazer pregações em uma igreja de Goiânia na manhã desta terça-feira (16). Ele era foragido da Justiça de Mato Grosso, onde tem condenação de 13 anos por tráfico de drogas, roubo e estelionato.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o pastor viajava em um ônibus que saiu de Campo Grande com destino à capital goiana, quando foi abordado em uma operação de rotina conjunta com o Comando de Operações de Divisas (COD).
Ainda de acordo com a PRF, as equipes checavam as bagagens e documentação dos passageiros, quando após levantamento no sistema constataram que o homem era foragido da Justiça de Mato Grosso.
O foragido informou aos policiais que atua como pastor em uma igreja evangélica de Campo Grande e que ia pregar em Goiânia a convite.
De acordo com a PRF, o foragido foi encaminhado para a central de prisão do estado e depois ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana, onde ficará à disposição da Justiça de Mato Grosso.