SECRETÁRIO DE AGRICULTURA PARTICIPA DO 1º ENCONTRO NACIONAL DO GRUPO DE AGRICULTORES INDÍGENAS

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA PARTICIPA DO 1º ENCONTRO NACIONAL DO GRUPO DE AGRICULTORES INDÍGENAS
Visualizações: 10 | Online agora: 0

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sr. Edilson Rangel, fez-se presente no 1º Encontro Nacional do Grupo de Agricultores Indígenas, realizado na Cooperativa Coopihanama, próximo ao município de Campo Novo do Parecis, oeste de Mato Grosso, entre os dias 11 e 13 de fevereiro, que contou com a presença das autoridades, Ministros da Agricultura, Tereza Cristina, do Meio Ambiente, Ricardo Salles, Presidente da FUNAI General Franklimberg de Freitas e o Governador Mauro Mendes, parlamentares e os presidentes da  Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Bartolomeu Braz Pereira, e da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), Antônio Galvan.

Junto com o Secretário, foram os empresários Comodorenses Amir da Agrosul, João Ferreira, Mateus Sebben e o produtor rural Arthur Volpato e a vereadora Érica Negarottê.  No ato do evento, o Secretário e a vereadora Érica Negarottê entregaram em mãos à Ministra da Agricultura, Sra. Tereza Cristina, um documento, denominada Carta de Comodoro, enfatizando as riquezas do nosso município e a vontade dos mesmos de cultivar em larga escala os grãos, com o apoio dos produtores rurais e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

A exemplo do município de Campo Novo dos Parecis, em que já se cultiva uma área de mais de 20.000 hectares. Esse documento ou essa carta foi idealizada pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, CDL, Sindicato de Produtores Rurais, 26ª Subseção da OAB de Comodoro, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Loja Maçônica Acácia do Parecis, delegado coordenador da Aprosoja – Nucléo de Campos de Júlio e Loja Maçônica Sentinela dos Parecis nº 60.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *