Prefeito de Vilhena (RO) processa radialista e os dois se encontram para primeira audiência na justiça.


Amanhã, às 9:00h (sexta-feira, dia 1º), o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV) e o radialista Júlio César Silva estarão frente à frente no Juizado Especial Criminal da comarca local. Será o primeiro dos muitos encontros que os dois deverão ter na justiça.
Apoiador de Eduardo na eleição suplementar do ano passado, o radialista rompeu com o mandatário logo depois da posse. Por trás da desavença estaria a promessa de que o comunicador comandaria a Secretaria de Saúde. Japonês nega ter firmado o compromisso, e Silva jura que o acordo foi feito.
Comandando um programa de rádio, Julinho desfere diariamente críticas ácidas contra o ex-aliado. O mandatário agüentou a pancadaria por algum tempo, quando entendeu que o radialista estava passando dos limites e partindo para a ofensa à sua honra.
Além de Júlio, contra quem move, até agora, pelo menos 3 ações nas esferas cível e criminal, Japonês também está processando o líder comunitário Ivan Bezerra de França, ativo em grupos no WhatsApp, de onde dispara críticas e denúncias contra o prefeito que ele também ajudou a eleger, Hoje, Ceará do Assossete, como é conhecido o réu, é adversário do autor das ações e o acusa de não cumprir promessas e ser traidor.