O ainda Deputado Estadual Wancley Carvalho faz desabafo em uma emissora (tv) de pontes e Lacerda.


Prefeito moleque, estou de saco cheio de você falar de mim, larga do meu pé, sou casado!” (Deputado Wancley reclamando de críticas contumazes feitas pelo prefeito Alcino Barcelos em bares e reuniões pela cidade).
Frase dita por quem perdeu a paciência e chegou ao limite da tolerância.
Agora, esse desabafo do Deputado só poderia acontecer em um veículo de comunicação onde o direito de opinião é exercido de forma plena garantido pela Constituição e, quando em entrevista, as perguntas não são dirigidas.
Dessa forma, Wancley teve a oportunidade em um programa TV (TVCO) nesta última segunda-feira (28/01), a prestar contas de seu trabalho no Legislativo Estadual, mostrar as ações que deram resultado quando o Prefeito é receptivo, pensa e age em favor da população.
E, na condição de líder político e enquanto tem imunidade parlamentar, teve a sensatez de tornar público o que uma pequena parte da imprensa vem divulgando.
Segundo o parlamentar, o egocentrismo desmedido do atual prefeito de Pontes e Lacerda faz com que ele se aproprie de projetos de outros políticos e os executa como se tivesse o mérito sozinho, querendo faturar politicamente, não importando de que maneira. Isso é o que se chama popularmente de “politicalha”.
Perda de recursos: negligência ou incompetência
As várias denúncias de perdas de recursos (asfalto para os Bairros Residencial Glória e Vera, Altos da Glória e outros), abandono de projetos como o do Distrito Industrial, a criação de obstáculo para impedir a implantação de transporte aéreo de Pontes e Lacerda com Cuiabá, todas foram feitas pelo Deputado Estadual eleito pelo Município.
O mínimo que se espera é que Alcino Barcelos reconheça que o cidadão tem o direito de saber porque o município está perdendo recursos financeiros de obras que são de vital importância para a população, como pavimentação de bairros, pontes de concreto, equipamentos hospitalares, e outros de não somenos importância.
A população deve estar inteirada de tudo o que acontece no Poder Público Municipal.
Pontes e Lacerda não é um tribo indígena, com cacique e tutelada pela Funai.
A Constituição Federal, art. 37, determina que um dos princípios da administração pública é a publicidade dos atos do Executivo. É dever do Poder Público, não opção.
Urge que Barcelos se pronuncie diante das graves acusações feitas pelo deputado Wancley e que a Câmara de Vereadores – que tem a função precípua de fiscalizar o Executivo – cumpra o seu papel Constitucional exigindo esclarecimentos e verificando a procedência das denúncias. Espera-se que, mais uma vez, os parlamentares não transferiram a responsabilidade para o Ministério Público.
Especificamente no caso das denúncias de perda de recursos, não cabe o silêncio do Prefeito como resposta.
fonte: tvco