A Polícia Federal (PF) e o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) prenderam seis pessoas e apreenderam na tarde desta ultima sexta – feira dia (25) 450 kg de cloridrato de cocaína em uma pista de pouso clandestina que fica localizada no Município de Nova Lacerda MT (a 100 km de Comodoro MT), carga de cocaína foi avaliada em R$ 7 milhões, Segundo as forças policiais, a cocaína seria levada de Mato Grosso para a Europa.
Foram presos José Charles dos Santos, 33 anos, Valdinei Gonçalves da Silva, 39 anos, Willian Fagner Royer Rodrigues, 27 anos, Lairço Rodrigues, 51 anos, Ilson Ramos dos Santos, 44 anos, e Jair Eduardo Zanetti, 20 anos, não foi divulgada fotos dos suspeitos pela assessoria da Policia Federal.
De acordo com a polícia, a ação contou com o apoio da Policia Militar de Sapezal. A Policia Federal já vinha acompanhando essa quadrilha. Diante disso, foi montado um cerco onde os policiais realizaram a abordagem da carreta carregada com o cloridrato de cocaína, droga pura, saindo de uma propriedade rural de Nova Lacerda MT.
Nesta fazenda funcionava uma pista de pouso clandestina que recebia grandes quantidades de entorpecentes, vindas da Bolívia e de outros países, como apontam as investigações. Além da cocaína, foram apreendidos também um caminhão-trator composto de semi-reboque, uma camionete S10 e um carro Cobalt.
Diante do flagrante, os suspeitos foram conduzidos para delegacia da Policia Federal em Cáceres. Dois suspeitos foram levados para o Hospital Regional de Cáceres para receber cuidados médicos, devido a escoriações.