”Não tenho nenhum parente na prefeitura”, diz prefeito do município de Comodoro acusado de nepotismo.

”Não tenho nenhum parente na prefeitura”, diz prefeito do município de Comodoro acusado de nepotismo.
Visualizações: 17 | Online agora: 0
Jeferson Ferreira Gomes (DEM) explicou que não mantém nenhum parente em cargos comissionados oferecidos pela prefeitura
Jeferson Ferreira Gomes (DEM) explicou que não mantém nenhum parente em cargos comissionados oferecidos pela prefeitura

Jeferson Ferreira Gomes disse que respeita a decisão em 1ª instância, mas irá recorrer ao Tribunal.

Em entrevista ao site, o prefeito do município de Comodoro, Jeferson Ferreira Gomes (DEM) explicou que não mantém nenhum parente em cargos comissionados oferecidos pela prefeitura e que a denúncia contra ele conta acerca do assunto tem mais caráter político do que necessariamente técnico.

Leia Também:Prefeito de Comodoro foi condenado por ato de improbidade administrativa e tem direitos políticos suspensos por três anos.

O prefeito disse que respeita a decisão em primeira instância, mas informou que irá recorrer do posicionamento ao Tribunal de Justiça do estado do mato Grosso. A assessoria Jurídica do prefeito fez a juntada de diversos posicionamento legais que garantem a contratação de pessoas, ainda que parentes que não se encaixam na lei do Nepotismo, que irão endossar a defesa do chefe do poder executivo comodorense.

Em que pese o fato de a primeira fase do processo tenha sido desfavorável ao prefeito, nada muda no cenário político do Município. Cabendo, inclusive, possibilidade de candidatura á reeleição caso o nome do prefeito seja aprovado em eventual convenção.

o prefeito Jeferson explicou que na denúncia feita á justiça não há nenhum parente dele envolvido, e que o apontamento se deu pelo escolha de secretários, que no entendimento do próprio poder  judiciário a natureza do cargo, ou seja, sua finalidade é justamente de agente político, fato que não configura  nepotismo. Para se ter uma 

ideia, o ex-prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP) ao cargo de Secretária de Bem Estar Social. O judiciário arquivou a denúncia por entender que o então prefeito não havia cometido irregularidade no caso.

Por: Assessor de Comunicação Wanderley Jovio de Oliveira  

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *