Após ser “massacrado” pelo Liverpool, Mourinho é demitido do Manchester United.
O português José Mourinho não é mais o técnico do Manchester United. O clube inglês informou a demissão do comandante na manhã desta terça-feira, dois dias depois da derrota sofrida diante do Liverpool, pelo Campeonato Inglês.
“O Manchester United anuncia que José Mourinho deixou o clube com efeito imediato. O clube gostaria de agradecer por seu trabalho durante este tempo no Manchester United e desejar sucesso a ele no futuro”, disse o clube em comunicado oficial.
“Um novo técnico interino será escolhido até o fim da temporada atual, enquanto o clube conduzirá um processo de escolha de um treinador novo e permanente”, finalizou a nota doManchester United .
Manchester United has announced that Jose Mourinho has left the Club.
We would like to thank him for his work during his time at Manchester United and wish him success in the future. #MUFC
— Manchester United (@ManUtd) 18 de dezembro de 2018
José Mourinho se despede após passar duas temporadas e meia no comando do time do Old Trafford. Nesse período, conquistou três títulos: a Supercopa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa.
O técnico português tinha contrato até ao final da temporada 2019/20, com opção de renovação. O contrato incluía uma cláusula de saída que previa o pagamento do equivalente a um ano de salário, que seria pago em sua totalidade caso o clube decidisse demitir Mourinho antes do final da tamporada, como aconteceu.
A trajetória foi marcada por muitas críticas ao desempenho do time, polêmicas de relacionamento, principalmente com o astro francês Pogba, e ausência de títulos de grande importância. Na atual temporada do Campeonato Inglês , o time ocupa
A demissão vinha sendo cogitada há alguns meses e acabou se concretizando após a derrota para o Liverpool por 3 a 1. Neste jogo, o Manchester United de Mourinho foi massacrado dentro de campo, com o rival finalizando impressionantes 36 vezes ao gol de De Gea, contra apenas três do United.