Com 3 servidores da segurança pública, AL contará com a bancada da bala, que deve priorizar o setor.

A partir de 1º de fevereiro de 2019, a Assembleia passará a contar bancada de servidores da segurança pública. Os deputados estaduais eleitos Delegado Claudinei (PSL), Elizeu Nascimento (DC) e João Batista do Sindispen assumem os mandatos prometendo atenção especial ao setor.
Nos bastidores, a articulação já está sendo chamada de bancada da bala. Além disso, os três apoiaram o presidente da República eleito Jair Bolsonaro (PSL) que conquistou apoio popular fazendo discurso contra a criminalidade e defendendo o porte de arma para quem classifica de “cidadão de bem”.
Claudinei é delegado da Polícia Civil e está lotado em Rondonópolis enquanto Elizeu é sargento da PM em Cuiabá. João Batista, que também mora na Capital, é agente penitenciário e presidiu o sindicato da categoria.
Com a posse da nova legislatura, o número de servidores da segurança pública triplica. Atualmente, somente o escrivão da Polícia Civil Wancley Carvalho (PV), que não disputou a reeleição, representa a categoria na Assembleia.
No inicio da legislatura, o coronel PM da reserva Perri Taborelli (PSC) chegou a exercer mandato. No entanto, perdeu a cadeira para Valdir Barranco (PT) em 2016 após decisão judicial validando os votos do petista.
Em âmbito nacional, a chamada bancada da bala conta com representantes bastante conhecidos. Entre eles, o senador eleito Major Olímpio (PSL-SP) e o deputado estadual paulista Coronel Telhada (PP).