Prefeitura amplia Projeto de Videomonitoramento COMODORO + SEGURA, hoje são 36 pontos na área urbana.

Prefeitura amplia Projeto de Videomonitoramento COMODORO + SEGURA, hoje são 36 pontos na área urbana.
Visualizações: 22 | Online agora: 0

A Prefeitura de Comodoro buscando o fortalecimento do setor de segurança pública ampliou para 36 pontos o Projeto de Videomonitoramento “Comodoro +Segura” permitindo o monitoramento de locais estratégicos como áreas comerciais, todas as principais saídas do município, centros bancários, Praças Municipais, órgãos públicos, dentre outros.

O objetivo é o atendimento das demandas rotineiras tanto no processo investigativo voltado a Polícia Civil, como no ostensivo junto a Polícia Militar onde ja se encontra em pleno funcionamento Centrais de Videomonitoramento em tempo real com as informações armazenadas em modernos servidores dedicados exclusivamente para o tratamento de imagens e vídeos digitais, podendo ficar armazenados por até 30 dias, sendo recuperados a qualquer momento, gerando mais segurança para população comodorense.,

Além das câmeras o projeto conta também com um Drone de alta tecnologia e imagens em 4K para acionamento em ocorrências diversas, ficando a disposição dos órgãos de segurança bem como para Prefeitura Municipal de Comodoro.

Segundo o Prefeito Jeferson Ferreira Gomes, as câmeras tem sido uma grande aliada da Administração Municipal e dos órgãos de segurança pública, sendo que o Projeto de Lei 047 que regulamenta o serviço e cria o Sistema de Videomonitoramento Urbano de Segurança Pública no Município aguarda por votação na Câmara de Vereadores.

Sobre a regulamentação, o Projeto de Lei prevê a indicação dos ambientes públicos monitorados, e também a possibilidade de parcerias públicas-privadas. “Particulares poderão instalar equipamentos voltados aos espaços fora da sua propriedade aderindo junto ao projeto já em funcionamento. O objetivo dessa política é o tratamento de dados, informações e imagens produzidas na cidade mantendo estrito respeito à inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e das imagens das pessoas”, salientou o Prefeito.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *