Dr. Gimenez recebe título de cidadão mato-grossense.

Dr. Gimenez recebe título de cidadão mato-grossense.
Visualizações: 31 | Online agora: 0

Residente em Mato Grosso há 41 anos, o médico foi eleito deputado estadual nas eleições de 2018

O experiente médico e deputado estadual eleito, Dr. Gimenez (PV), foi agraciado com o título de cidadão mato-grossense, em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, na sexta-feira (30.11). A honraria foi proposta e entregue pelo correligionário e deputado estadual Wancley Carvalho.

Nascido em José Bonifácio, interior paulista, e recém graduado em medicina, Luis Amilton Gimenez chegou em São José dos Quatro Marcos, na região Oeste de Mato Grosso, em novembro de 1977. “Vi o estado crescer e cresci junto com ele: depois de tanto tempo já me sentia mato-grossense, afinal mais de dois terços de minha vida foram vividos aqui”, frisou o médico que ao longo de 41 anos de profissão já realizou mais de 50 mil atendimentos.

Depois de mais de quatro décadas exercendo a medicina, Dr. Gimenez resolveu se candidatar a um cargo eletivo. A primeira experiência foi vitoriosa, sendo eleito com 12.058 votos.

“Muitos falam que tudo está ruim, mas não fazem nada: indignado, resolvi entrar na política para ser agente de transformação. Com esse novo desafio, agora no parlamento, vou lutar por nossa saúde e fazer com que esse estado se desenvolva ainda mais. Agradeço ao deputado Wancley pela homenagem e reconhecimento”, frisou Dr. Gimenez.

Além de atuar em seu consultório, por mais 20 anos atendeu pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em São José dos Quatro Marcos. Além disso, sempre conciliou as atividades profissionais com trabalhos voluntários, atuando por vezes como professor de língua portuguesa e, claro, exercendo a medicina, como no caso do Lar de Apoio às Crianças (LAC), em Pontes e Lacerda, onde realizava atendimento de meninos e meninas em situação extremamente delicada, que foram tomadas pela justiça e encaminhadas à adoção.

Texto: Simone Guedes Foto: JL Siqueira/ALMT

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *