Prefeito de Campos de Júlio Participa de Mobilização Municipal e Visitas em Brasília-DF.

Prefeito de Campos de Júlio Participa de Mobilização Municipal e Visitas em Brasília-DF.
Visualizações: 22 | Online agora: 0

Entre os dias 19 e 20 de novembro do corrente ano aconteceu na Capital Brasília o evento “Avanços da Pauta Municipalista” promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em sua nova sede, onde esteve presente o Prefeito de Campos de Júlio José Odil e o assessor técnico Guilherme Cuoghi.

O evento contou com a participação de diversas lideranças políticas de todo o Brasil, dentre elas, Prefeitos, Deputados Federais, Senadores e o Presidente da República Michel Temer. Apresentou-se durante o evento, as metas municipalistas conquistadas e angariadas junto ao Governo Federal, as quais de fato, trazem benefícios diretos a cada município brasileiro.

Dentre as conquistas destacadas no evento, cita-se: o parcelamento da dívida previdenciária; a repatriação dos recursos emitidos ao exterior sem a devida declaração; a derrubada do veto a reforma do Imposto Sobre Serviços (ISS); a derrubada do veto ao Encontro de Contas (mais transparência na dívida pública); dilatação do prazo para pagamento de precatórios, dentre outros.

Na solenidade, o Presidente Temer frisou sobre a possibilidade do atendimento de todas as metas municipalistas apresentadas pela CNM, até o final de seu governo, inclusive quanto à possibilidade de liberação dos recursos do Fundo de Exportação (FEX) no próximo mês.

Paralelo ao referido evento, o Prefeito esteve visitando o gabinete dos Senadores Wellington Fagundes e José Medeiros no intuito de reforçar a necessidade de tramitação de alguns projetos de Campos de Júlio junto aos Ministérios.

Posteriormente, dirigiu-se ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) onde foi recebido pelo Ministro Blairo Maggi. Em conversa com Blairo, José Odil apresentou algumas demandas em prol ao Fomento do setor agropecuário, tanto em investimentos em máquinas quanto de benfeitorias. Em síntese, Blairo abertamente explicou sobre a falta de limite financeiro do Ministério para o atendimento das demandas municipais neste ano, inclusive por conta da próxima troca de governo, mesmo assim, destacou sobre a possibilidade de atender o pedido do prefeito até o final de seu mandato.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *