Governo Federal lança edital para contratação de 96 Médicos para MT.

Podem se cadastrar profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil.
O governo federal publicou no Diário Oficial da União da última terça-feira (20), o edital com 8.517 vagas para o programa Mais Médicos em todo o Brasil. Dessas, 96 serão destinadas para Mato Grosso.
A quantidade, pelo menos no primeiro momento, não irá preecher os 132 postos dos profissionais cubanos que devem deixar o Estado nos próximos meses, porém, um segundo edital ainda deve ser publicado no dia 27, com abertura para médicos brasileiros formados no exterior e também estrangeiros.
O edital afirma que os novos médicos vão atender localidades classificadas pelo Governo como de extrema pobreza em cidades como Vila Bela da Santíssima Trindade (2).
Além de Vila Bela, outros 6 municípios da região sudoeste de Mato Grosso serão contemplados com o programa: Cáceres (3); Curvelândia (1); Mirassol D’Oeste (2); Porto Esperidião (2); Pontes e Lacerda (3); Reserva do Cabaçal (1).
O médico interessado em participar do programa tem até 25 deste mês para garantir sua vaga. As inscrições podem ser feitas AQUI.
Programa Mais Médicos
O Mais Médicos foi criado em 2013, durante a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). O objetivo era ampliar o número dos profissionais no interior do país. Atualmente, o programa possui 18.240 vagas. Destas, cerca de 8.500 são ocupadas por médicos cubanos.
Em Mato Grosso, por exemplo, dos 258 profissionais que atuam no programa, 132 são cubanos. O número representa mais de 50% do total de médicos cubanos no estado.
Os caribenhos devem deixar o país após Cuba desistir de fazer parte do programa, ao alegar ameaças feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro.